Amplamente utilizada na área médica, a carboxiterapia é indicada no tratamento de cicatrizes, fibroses, celulite, gordura localizada, flacidez de pele, olheiras e rugas. Vários são seus benefícios no nosso organismo, dentre eles:
• Melhora da microcirculação local (neovascularização);
• Melhora da nutrição celular;
• Aumento do metabolismo local;
• Redução de fibrose;
• Estímulo da produção de colágeno.
Com o intuito principal de eliminar o inchaço, as manobras de drenagem linfática são indicadas para todas as pessoas, principalmente para aquelas que apresentam retenção de líquido. Os benefícios são inúmeros, como eliminar toxinas, reduz celulites e ainda promove relaxamento.
Durante a gravidez a retenção de líquido fica mais acentuada e o útero aumentado começa a comprimir vasos pélvicos o que prejudica o retorno venoso. Portanto, a drenagem linfática é bem indicada neste período. Essa visa principalmente aliviar o peso das pernas a partir da redução do inchaço nos membros inferiores (pernas e pés), regiões onde ficam mais inchadas e o retorno venoso mais dificultado.
A Endermoterapia à vácuo ou vacuoterapia é uma técnica de origem francesa que associa drenagem linfática e massagem. A aplicação estimula a circulação local, desorganiza as células adiposas e rompe os nódulos fibrosos que caracterizam a celulite, restaurando a qualidade do tecido cutâneo. Pode ser utilizada nos tratamentos faciais e corporais, como em pós-intervenções cirúrgicas, quando há tecido fibroso instalado ou em formação; aderências cicatriciais; e, principalmente, celulite.
Constituído por terapias combinadas (ultrassom de alta potência + correntes estereodinâmicas), o Manthus é indicado no tratamento de gordura localizada, celulite de todos os graus e pós-operatório de cirurgias plásticas. Tem a função de fluidificar a gordura, o que facilita sua eliminação; estimula 6x mais o fluxo do sistema linfático, acelerando a recuperação no pós-operatório de cirurgia plástica; previne a formação de fibroses pós-cirúrgicas; reduz celulite melhorando o aspecto geral da pele.
A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. As causas mais comuns são: crescimento repentino durante a puberdade; oscilações de peso (efeito sanfona), gravidez, entre outros. Pode aparecer em qualquer parte do corpo, porém é mais comum nos glúteos, flancos, seios e abdômem.
A flacidez é caracterizada pela redução da síntese de colágeno e elastina, que dão sustentação e elasticidade à pele. Dentre as principais causas está o envelhecimento pois, com o passar do tempo, produzimos menor quantidade dessas proteínas, resultando em um pele mais envelhecida, sem elasticidade e firmeza. Os tratamentos para flacidez visam aumentar a produção de colágeno com o intuito de aumentar a firmeza e melhorar a estrutura da pele.
Quando a quantidade de calorias ingeridas é maior do que as gastas, o corpo tende a armazenar essa energia nas células adiposas, que por sua vez aumentam de volume. Então, gordura localizada nada mais é do que o acúmulo de gordura em determinados locais do corpo através da ação hormonal e do excesso de gordura corporal. Contamos com terapias que visam acelerar o metabolismo no local, reduzir medidas e melhorar o contorno corporal.