Técnica utilizada que tem por objetivo estimular o fluxo no sistema linfático; reduzir edema (inchaço), consequentemente medidas, e, eliminar as toxinas do nosso organismo. Nos casos de pós-operatório de cirurgia, apresenta grande benefício, pois, propicia uma melhor recuperação tecidual.
As fibroses caracterizam-se por tecido cicatricial excessivo interno, com conteúdo rico em colágeno, por isso são tão resistentes. Sua presença causa desconforto ao paciente principalmente se essa estiver aparente, dando aparência irregular à pele. Deste modo, a prevenção do surgimento é nosso objetivo primário. Quando instalada, dispomos de terapias específicas para reverter o quadro.
A LTF (Liberação Tecidual Funcional) tem como objetivo principal reorganizar as estruturas dos tecidos, devolvendo funcionalidade e flexibilidade. A técnica de terapia manual é a mais eficaz na prevenção e tratamento de fibroses.
Contamos com recursos capazes de modificar o curso das cicatrizes hipertróficas, atróficas, aderidas ou alargadas, melhorando seu aspecto, textura e aparência.
Indicada com o intuito de melhorar o posicionamento de uma ou ambas as próteses mamárias (de acordo com cada caso), essas manobras buscam a simetria e previnem as contraturas capsulares.
Ultrassom de alta potência que auxilia na absorção e eliminação do inchaço, causa analgesia e previne a formação de fibroses.